h1

Outro Mundo

16 de junho de 2011

Quem não tiver algum meio de comunicação que receba algo passivamente levante a mão. TV, rádio, TV e radios online, Youtube, LastFM, Séries Americanas, etc. Quem não sente falta deles é porque, na maioria dos casos, mora com alguém em casa. O fato é: como seres sociais que somos, sentimos necessidade de receber, passivamente, informações (imagem ou som) vindas de outros seres humanos.

Não tenho como assistir TV na minha casa. Eu até tenho TV, mas não tem antena. Quando cheguei, achei que não precisaria. Estou mudando de ideia. Mesmo que seja uma língua que não entenda, é bom ouvir alguém falar algo.

Também não tenho rádio. Seria até mais barato comprá-lo do que uma antena de TV. Mas uma TV algo mágico! É o mundo em uma caixa…

Internet? Estou limitado a 1 GB de dados por mês, que me priva de tentar assistir qualquer videozinho que seja no Youtube.

Se eu estou achando ruim? Não necessariamente. A privação de muitas coisas desperta a nossa melhor habilidade: podemos nos adaptar a qualquer novo mundo!

3 comentários

  1. Adaptacao e tudo Davison. Ta vendo voce, lendo seu blog. Sempre reclamou. hehehe. abracos.


  2. Boas vindas, blogueiro do outro lado do mundo!
    Eu passei a ter outro olhar sobre a TV depois que comecei a estudá-la melhor. A danada da caixinha é mágica mesmo…
    É som, é imagem, é aproximação. É ainda um veículo que atrai, sociabiliza, “pauta” as nossas conversas…

    Te amo.


  3. Acredite: a falta que você sente da TV apenas tem a ver com a limitação com relação à Internet, hahahaha…

    Mas uma coisa é certa: “A privação de muitas coisas desperta a nossa melhor habilidade: podemos nos adaptar a qualquer novo mundo!”, arretado 🙂

    Aproveite essa experiência única ao máximo! Beijos!



Deixe um comentário