h1

Horas

21 de junho de 2011

5 a mais que o Brasil. Aparentemente, não muito. Mas pra quem precisa trocar horários dos relógios por causa do o outro lado do mundo, feito eu tenho, isso faz uma diferença enorme. Enquanto vocês estão acordando, eu já estou quase almoçando.

Embora eu tenha conseguido controlar meu relógio biológico desde o primeiro dia, o Sol as vezes atrapalha. Quando eu penso que são 16:30, já são 19:30. E quando o Sol se põe às 20:30, eu vejo que mais um dia se foi.

E aí eu lembro do Brasil de novo. O meu relógio que estava em 17:30 e tinha sido adiantado pra 20:30 tem que voltar pra 5 horas a menos (14:30, não, 16:30… não, 15:30) e começo a tentar organizar minhas coisas em sincronia com o Brasil.

Mas isso tem um lado bom: adiantar e voltar o relógio várias vezes te dá um gostinho de “superioridade” sobre o Tempo…

Então eu vejo que no meu relógio local são 1 da manhã e que vou acordar às 6 horas quando aí no Brasil será, novamente, 1 da manhã.

Entendeu? Não? Nem eu!

3 comentários

  1. Ah, eu tenho fascinação por relógios, principalmente quando somos nós quem os controlamos! Eles abrem e encerram ciclos curtos, ordenam as ideias…
    Esse fuso só é ruim porque tu tem que ficar até tarde pra falar comigo, mas pra quem tá dormindo mais do que o normal, pode não fazer muita diferença! Hahaha
    PS.: Aquele texto foi uma adaptação mais sugestiva de uma matéria que eu fiz.
    Beijo!


  2. Rá! Que massa… adorei o texto. Sei bem como é essa coisa de fuso horário. Pra falar com os meus irmãos é sempre um stress… digae conseguir acertar estes três fusos: o Porto, Nove Iorque e Recife. Confusão na certa! Beeijo ;*


  3. Muito interessante a sua maneira de construir algo simples mas com profundidade interessante.
    Também tenho um blog: http://www.plenitudedasideias.wordpress.com.br



Deixe um comentário